O Halloween passou e ninguém mais sabe o que fazer com as abóboras. Abóbora nos Estados Unidos só serve pra fazer Jack O'Lantern ou Pumpkin pie (uma torta que o povo daqui adora, mas que eu não vejo muita graça). Cada vez que eu passava por uma casa com uma abóbora nas escadas, ou na frente do portão, me dava vontade de comer abóbora com carne seca. Foi aí que eu tive um idéia. Por que não cozinhar carne seca na moranga?

Bem, diz a sabedoria que você deve fazer pelo menos, uma coisa que te amedontra, que te assusta, por dia. E depois de sapos, não há para mim, nada mais assustador do que panelas, cozinha e temperos. 



Enfim, acordei cedo, fui ao mercado do Queens, procurar por carne seca brasileira. Não achei, mas comprei uma mexicana que parecia um pouco magra, mas era carne seca e a única carne seca que eu tinha. Faltava uma abóbora. Achar abóbora pra comprar foi mais difícil do que carne seca. "O Halloween passou, pra quê você quer uma abóbora". Ouvi isso de três comerciantes.
Quando dizia que era pra cozinhar, as pessoas me olhavam com espanto.
Tava quase decidida a roubar uma da porta da casa das pessoas, mas fiquei com medo de ser presa e ter minha vida investigada pelo FBI então decidi procurar mais um pouco.
Acabei achando num mercado aqui perto de casa, onde provavelmente deve haver pessoas que usem abóboras para outros fins a não ser lanterninhas de Halloween.
Resolvi fotografar todo o processo, porque no meu último Post sobre comida fui caluniada por algumas amigas que invejam meu talento culinário. Isso porque ambas, tem mães mega talentosas e não conseguem chegar nem às unhas, quem dirá aos pés do talento materno. Ai, ai... inveja é fogo.
Pois é amigas, essas fotos são pra provar que eu sigo os passos de Obama: Yes, we can!
E se eu posso, vocês também podem.
Como eu nunca tinha cozinhado nem carne seca, nem abóbora e muito menos carne seca na abóbora recorri ao site de minha amiga Ana Maria Braga pra pegar uma receitinha. E com a ajuda de mamãe via skype, consegui fazer esta delícia aclamada aqui em casa.
Os meninos repetiram 2 vezes, e detonaram a abóbora inteira na noite de ontem. Teve briga porque eles queriam levar quentinha pro almoço de segunda (juro), e aí... quando isso aconteceu, eu caí na real.
Resolvi parar por aqui mesmo, e me concentrar em outras atividades que não meus predicados culinários, porque ia acabar virando Amélia!
Então, fica aqui o último post sobre comidas, porque não quero que eles se acostumem...
Vou só colocar alguns comentários...


- "Nossa, muito bom pra você saber cozinhar isso, que sofisticado?" (Timóteo)

- "E não é que se come abóbora mesmo?" (ele novamente).
- "Que jantar delicioso, ainda bem que temos você aqui" (Timóteo me deixando preocupada).
- "Delicioso"(Nick).


enfim... seguem as fotos NADA MERAMENTE ILUSTRATIVAS.






5 comentários:

Unknown disse...

ok, mari!
até acredito que essas fotos sejam reais... vc tb não é mt habilidosa com recursos de imagem... mas olha! quando eu comentei a outra foto, foi pra dizer que eu duvidava que vc poderia cozinhar algo tão apetitoso... bem! essa foto não me deixou assim com água na boca... rs... até parece que tem o cabelo da margarita aí dentro dessa abóbora (kkkkkkkkkkkk)... e esses meninos... cá entre nós, não são boas referências... td bem! de qq forma parabéns!!!! se alguém consegue comer, já é um grande passo... e pra quem cozinha com o dente de alho inteiro até que vc evoluiu bem, já que percebi que vc tirou as sementes da abóbora... hehehe
bjinhos e saudades

Pinguela Filmes disse...

Puts... com amigas como voce e Thais minha reputacao estara eternamente marcada.
O alho é passado, acredite.
hahaha

Pequena disse...

uahauhauhau

Essa foi boa!!! Só vou dizer uma coisa: esses 2 aí não são parâmetros de nada!
Vide post e comentários anteriores, afinal, a mãe do Timoteozinho nos deixou com medo qt aos seus dotes culinários... rs

Mas fico contente q esteja evoluindo, e torcendo pra chegar aqui BEM evoluída. Afinal, to precisando tomar um banho de piscina enquanto preparam um mega almoço pra mim... hahahaha

Fiz um alto investimento em vc, não me decepcione! hhuhauhaa

Bjos

Pinguela Filmes disse...

ainda nao engoli essa de cabelo de margarita!

Regina disse...

Cozinhei meu Jack o'Lantern esta semana, depois de tirar a pintura que a minha filha colocou dois meses atrás. A sopa (com queijo de cabra) ficou ótima.