As pessoas no Brasil estão enlouquecendo com a gripe do porco. Todos os dias recebe e-mails de amigos que me pedem para tomar cuidado, usar máscaras, não pegar o metrô e até voltar para o Brasil. Nos jornais não se fala outra coisa. Eu descobri que já existe um site sobre a gripe do porco.

Site da Gripe do Porco

E como tudo na américa latina acaba em música já existe até Cumbia e Funk...

No México já fizeram uma Cumbia...
E no Rio é claro, já tem até Funk...

NY tem o maior índice de gripe suína nos Estados Unidos, mas ao que parece as pessoas não estão dando a mínima pro coitado do porco...

Esta semana encontrei uns amigos que vieram do Rio para NY. Ambos apavorados e temerosos sobre a gripe.


No aeroporto do Brasil pessoas usam máscaras, eles me contaram. "Até a Suzana Vieira está usando máscara." Aqui, nem Suzana nem Angelina Jolie, só uma família de chineses que eu encontrei no Festival do Cherry Blossom...










Eu acho mesmo é que a imprensa faz muito alarde por pouca coisa... Sei não...
Bem, e para provar que os nova iorquinos (lembre-se estou na cidade com maior número de casos da gripe fora do México) não estão nem aí, esta semana encontrei uma mulher passeando com dois porcos na rua...
Lá ia eu na maior calma andando pelo Brooklyn quando vi do outro lado da rua, um cachorro terrivelmente feio e gordo numa coleira rosa. Atravessei a rua, e pra minha surpresa, o cachorro que na verdade era um porco estava acompanhado por outro tão feio quanto. Ambos amarrados em coleiras rosas. No meio a tantas decoberta, percebi que os porcos eram porcas e se chamavam "Baby" e "Cherrie".
A rua encheu de uma hora pra outra. Pessoas completamente enlouquecidas se esqueceram de que como diz José Serra "só se pega a gripe quando chegamos perto dos porquinhos..."
Executivos engravatados, mulher com criança de colo, todo mundo da rua sacou seus celulares com câmeras, blackberries, blueberries e sei lá mais o que, para registrar o passeio do animal mais temido nos últimos meses....





















Momento celebridade...

















Baby cheirando a câmera... Será que o José Serra tá mesmo certo?


Não viu a entrevista do Serra sobre a gripe? Clique aqui...

3 comentários:

Natália disse...

não sei o José Serra falou, mas a "nova gripe", ou gripe suína ou gripe do México, é transmitida de pessoa para pessoa, pelo ar... Mari, independente da preocupação desse povo acima do bem e do mal, não custa ter um seguro saúde! Please! rs

Pequena disse...

Mas essa mulher é corajosa mesmo, não sei como não apareceram aqueles homens de preto, máscaras e todo aparato a mais, descendo em cordas dos prédios na rua, saindo correndo de dentro de furgões que vem em disparada e fecham o acesso a rua... e tudo para acusa-la de TERRORISTA por estar passeando com seu porquinho de estimação na rua! rs
Ia parecer até cena do filme Monstros S.A. qd um dos monstros é infectado por uma meia de criança... heheheheh

E sinceramente, vai me dizer que ela não queria uma publicidade e chamar atenção??
Em outra época, ela podia até desistir de andar com seu bichinho nem nome da preguiça e nem ia se incomodar com isso...hehehehe
"Faz num papelzinho, filhinho.Outro dia a gente vai."
Mas desse jeito, na verdade, o porquinho é que estava levando ela pra passear... rs

Eu acho o seguinte: exagero ou não, alarde ou não, atenção e cuidados nunca são demais quando se trata da nossa saúde, o bem mais sagrado que temos, com o que não se brinca, não se faz testes, não se deve correr riscos e que dinheiro nem sempre a traz de volta.
Paranóia jamais! Mas se esse porquinho aí não te matou, um pouco de cuidado também não o fará! Nada de ser porquinha!!! hehehehe

Pinguela Filmes disse...

Nada o povo aqui não tá nem aí pra essa gripe, to dizendo...
eu acho que esse alarde todo no brasil é só pra esconder alguma outra notícia importante...
quantas pessoas morrem de AIDS por dia e ninguém fica fazendo alarde para usar camisinha, agora máscara cirúrgica tá uma febre.... perái... alguma coisa ta errada....