Se me fizerem esta pergunta, eu respondo: Sou uma mulher com medo de rato!

Descobri que não são apenas os sapos, pererecas e rãs que tiram meu sono. Ratos também.
Quarta-feira passada achei um rato caminhando todo serelepe pelo meu quarto. Até então eu não tinha medo de ratos. Já estava até acostumada a vê-los diariamente nos trilhos do metrô de NY.

Os ratos nova iorquinos são tão conhecidos que fazem parte do cartão posta da cidade, e já tem até um livro que fala sobre estes habitantes indesejados.

Se você não acredita, clique no link do site Amazon e dê uma espiada no livro.

Mas enfim, uma coisa é ver os ratos no trilho do metrô, ou nas livrarias. Outra coisa é ver um rato andando no meu quarto. Lógico que o ratinho do meu quarto não tinha o mesmo tamanho do que as ratazanas do metrô mas o meu medo era inversamente proporcional ao tamanho do rato.

Entrei em pânico e espalhie quatro ratoeiras dentro do quarto. O danado do rato comeu a manteiga de amendoim que coloquei nas 4 ratoeiras, mas não ficou preso. Hoje comprei mais três, elas são diferentes, tem uma espécie de cola onde ratos pequenos ficam grudados e sofrem colados até a morte (falando assim dá até pena, mas....).
O rato que eu vi na quarta-feira era pequeno demais, talvez seja muito ágil pra ratoeira. Digo era, porque hoje eu o vi novamente... Ele cresceu um pouco e me levou a concluir que: ou eu estou alimentando o rato, ou o rato que eu vi hoje não era o mesmo de quarta o que me leva crer que alguém está constituindo família no apartamento e escolheu debaixo da minha cama como o lar doce lar.
A imagem do rato andando no meu quarto na quarta-feira, e dele passeando sobre a mesinha hoje não saem da minha cabeça.
Eu vejo o rato em tudo que olho. Vejo rato em tudo que eu vejo!! O rato e o rabo dele.
É como uma obsessão, como estar apaixonada.

Sabe quando você ama desesperadamente alguém e vê esta pessoa por todos os lugares, em todos os rostos?
Pois é, eu vejo o rato em todos os lugares. Na rua, na sala, no vagão de trem. Como se estivesse apaixonada. O medo é também uma forma de paixão. Mas eu quero muito que esta paixão termine logo sem deixar sequelas como deixam as paixões exageradas.
Obs: A foto do post foi tirada em NY, num metrô. Mas LÓGICO não fui eu quem tirei...
Como diria Guimarães Rosa... "Cada hora, de cada dia a gente aprende uma nova forma de medo..."

3 comentários:

Pequena disse...

Mari, prefiro pensar que apenas é um infortúnio dessa parte e não que vocês não limpam o apartamento... hauahahauhauhauah
Já dei a minha dica, coloca tequila no queijinho, embebeda p rato e depois mata!
Ele pode até ser ágil pra ratoeira, mas bêbado não deve ir muito longe! rs
Pelo menos em desenhos animados funcionda... rs

Pinguela Filmes disse...

é, mas nos desenhos animados os ratos sao os mocinhos... ta tudo errado...

Natália Félix disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...
se não tivesse sido recebida por um ratona sua casa, poderia até pensar que era exagero... mas sou testemunha de que os ratos fazem parte da decoração deste apartamento... hehehehe
bjs... te cuida! ou os ratos te pegam!