O metrô de NY é onde se percebe o quanto cosmopolita a cidade é. Estou fazendo uma pesquisa e trabalhando nesse tema. Pego o metrô e fotografo e escrevo sobre pessoas.

Outro dia estava na estação de trem quando vi uma mulher com o cabelo muito estilizado! Fiquei na dúvida se podia pedir a ela que tirasse um retrato ou não. Simone estava comigo, e nós conversávamos em português.
- Simone, vou tirar a foto.
- Assim, sem pedir?
O trem chegou. Ela sentou num banco no fundo do vagão, Simone sentou ao lado dela. Continuamos conversando...
- Vou pedir para tirar a foto...
- Mariana, e se ela não gostar?
- Daí não tiro.
- Ah, mas eu to do lado dela, ela pode ficar ofendida...
Foi então que a moça do cabelo estilizado disse em bom português...
- Você quer sentar aqui?
- Eu respondi... Não, na verdade queria tirar uma foto sua.
Começamos a conversar, ela é do Cabo Verde mas mora aqui há 20 anos. Trabalha com uma estilista americana e um brasileiro vendendo roupas desta estilista. Ama o Brasil e a música brasileira. Adora o sotaque do nosso português, e fala a língua sem o mínimo sotaque de Cabo Verde (igualzinho ao de Portugal).
Seu nome é Fantcha. Trocamos telefone, e-mail e figurinhas. Ela prometeu cozinhar comida Cabo Verdiana e eu em troca vou lhe fazer brigadeiros. É fã de Gilberto Gil (já tocou com ele no Cabo Verde), de novela brasileira e brigadeiro. Sonha em um dia fazer show no Brazil...
Está trabalhando no seu segundo disco que pretende lançar em julho aqui em NY!
O metrô é assim mesmo. Para mim, o melhor lugar de NYC!

1 comentários:

Pequena disse...

Fiquei tensa qd a vi se oferecendo pra cozinhar por vc, pensei: "não faça o mesmo amiga.... hahahahaahahah"
O brigadeiro salva bonito!!

PS: qd acordo assim de manhã ninguém nunca diz que estou estilizada... hahahahah