NY se enfeitou de verde, até o Empire Estate aderiu a moda, só para celebrar o dia de São Patrick, o padroeiro da Irlanda. A cidade está todinha verde e cheia de trevinhos (o símbolo que são Patrick usava como exemplo para esplicar ao povo a Divina trindade). Durante o dia todo, na Quinta avenida, aconteceu um desfile de blocos irlandeses, cada um com sua banda e uniforme, incluindo a famosa saia irlandesa e a flauta irlandesa.

São Patrick, foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda quando tinha apenas 16 anos.

Depois de seis anos ele conseguiu fugir e voltar pra casa e entrou pra vida religiosa. Uma das importâncias de São patrick na igreja católica está no ato da confissão. Foi ele quem lutou pela confissão em particular, que antes era feita em grupo na frente de todo mundo (imagina a quantidade de mentiras que o povo não devia inventar).

Muitos imigrantes irlandeses vieram para os Estados Unidos, principalmente no norte do País, assim como no Reino Unido também sofreram muitas discriminações, mas constrúíram uma coloônia de descendentes muito respeitada!

Na Quinta avenida, bem no coração da cidade está a Catedral que homenageia o Santo. Lindíssima, e é por lá que todos os blocos passam celebrando o santo e o dia!

E a lei hoje é comemorar à lá Irlanda!! Ir à um Pub e encher a cara de Wiskey!! Então... vamos lá...




1 comentários:

Pequena disse...

"São Patrick, foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda". De onde ele era então??

PS: o povo antes devia apenas confessar o pecado da gula e olhe lá!