Faz pouco mais de um mês que estou de volta a NY, e esta foi a primeira vez desde que voltei, que experimentei da sensação de estar livre. Digo estar e não ser, porque tenho plena consciência de que a lberdade não foi feita para pessoas como eu.

Eu estou longe de ser livre. O carinho às pessoas que eu amo, os objetivos que tenho na vida, e todos os meus desejos, pequenos ou grandes, não me fazem livres. E nunca me farão.

Fernando Pessoa já dizia, "queres pouco, terás tudo. Queres nada, serás livre". Infelizmente, ou felizmente, não sei, eu quero muito. Pelo menos por agora, então, me faço refém dos meus próprios desejos, das minha próprias vontades.

Porém, mesmo as pessoas que querem demais, que amam demais, que experimentam a vida exageradamente, até mesmo estas pessoas, sentem, mesmo que por alguns poucos instantes, o gosto da liberdade.
E ontem, desde que cheguei, foi o primeiro dia que experimentei este sentimento!
Momentâneo, mas extremamente importante!

Ontem fez 8C!! (Positivo!)

Pela primeira vez, eu saí sem três camadas de roupa, cachecóis, gorro e luvas. Eu me senti tão leve, tão livre, a ponto de concordar definitivamente com Pessoa. De fato, quanto menos se tem, mais livre se é! O que resta saber é até quando São Pedro irá colaborar comigo, para que eu possa seguir as sábias palavras de Pessoa, e me despir de alguns excessos de panos e pesos!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Mari!
Adorei seu blog novo... ar de profissional... hehehe
bem... vamos começar pelo início... gostei da explicação do seu nome... não foi muito justo responsabilizar sua mãe pelas indecisões... hehehe... de qq forma ficou claro que vc é como seu irmão: tem três nomes próprios... rsrsrs
agora... por falar em liberdade... acho que é isso mesmo... nunca seremos livres... não pessoas como nós... rs... mas cuidado com essa história de encontrar a liberdade eliminando as roupas... aposto que se os meninos descobrirem essas suas afirmativas vão começar a deixar inúmeros pedidos por aqui... eu, como sou sua amiga vou distribuir as senhas... cobrando é claro... afinal sou aluna de mari e marcão... kkkkkkkk
bjo bjo bjo
saudades!
Natália

Pequena disse...

hahahahaah
Natália já querendo virar cafetona à distância!! Essa mulher realmente entende de logística!!
rs

Bem, adorei o novo blog! Lindo e vibrante! Bem mais a sua cara...rs

Fala pra São Pedro achar um meio termo aí, nem 8 negativo, mas tb nem 8 positivo... rs
Se quiser posso mandar um pouco do calor por aqui (a Natália resolve a questão da logística) hehehe

Se de tudo não der certo, apela pra São Longuinho dizendo que vc perdeu o calor e precisa acha-lo novamente! rs Ele nunca te deixou na mão! ;)

Beijossssssss