Tem coisas que só acontecem comigo... Tem outras que acontecem comigo, mas com mais um bocado de gente (que bom!)

Tentei comprar uma câmera com o meu cartão de crédito num website. O problema é que eu tenho sempre um pé atrás com sites baratos demais. Então, cheguei a finalizar a compra, mas fiquei com um certo receio. Foi então que eu recebi um e-mail do tal site pedindo que eu ligasse para eles para confirmar a compra.
Quando eu liguei, o vendedor começou a me empurrar outros produtos como se fossem gratuitos, e de repente me disse: O total da compra fica em $789 dolares. Eu disse então que não queria, e ele começou a me enrolar. Daí desliguei o telefone.
Seguindo conselho de uma amiga internética, coloquei o nome da empresa no google, e lá estava um monte de reclamações sobre o site. "Eles vendem um objeto mas entregam outro". "O site mostra um valor, mas quando a conta do cartão vem, você descobre que é outro".
Então, eu liguei novamente para a empresa tentando cancelar a compra. Uma vendedora disse que o cancelamento seria feito em uma hora, e que se eu não recebesse nenhuma confirmação deveria ligar novamente para eles.
Hoje, pela manhã, como não havia recebido nenhuma confirmação, resolvi ligar para cancelar novamente. Eis que o funcionário, muito grosseiramente, me disse:
"Nós já sabemos que este cartão foi roubado. Nós e o FBI. Você está sendo procurada pelo FBI".
Gente, nunca me senti tão importante! Chique né, ser caçada pelo FBI. Não é mesmo pra qualquer pessoa!

Liguei pro banco no Brasil e verifiquei que até agora o FBI não entrou em contato com ninguém e que meu cartão está funcionando normalmente. Conversei com algumas pessoas daqui de NY, e descobri que infelizmente, isso é muito comum de acontecer por aqui... A desculpa do "FBI te procura" é super usada por pessoas de má fé, ou por pessoas que acreditam que você está agindo de má fé... Ou seja, eu sou apenas mais uma.

Sabe, depois que eu descobri que tudo isso não passava de um trote, fiquei um pouco decepcionada. Engraçado, né. Mas eu tava achando um máximo esta história de ser caçada pelo FBI... Já tava até sonhando com o Kevin Costner batendo aqui na porta... assim como fez com o Alcapone nos Intocáveis...
Que pena que não é verdade!

1 comentários:

Pequena disse...

Caramba, mas os trotes e os golpes daí são realmente mais elaborados, hein!
;)
E o mais engraçado: o povo envolve até a polícia mais especializada! hahahahaha
Desde qd a aqui no Brasil o povo que aplica golpe vai citar o nome da polícia no meio...hauhauhauhaahu Estão mais é correndo deles!!

É amiga, até aí essas coisas acontecem com vc! rs